Segurança

Droga que mais mata nos EUA é apreendida no Brasil

Pela primeira vez, foram apreendidos frascos de fentanil no Brasil, um opioide sintético 50 vezes mais forte do que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.

A operação da Polícia Civil do ES apreendeu 31 frascos de fentanil, 136 quilos de maconha e 13 quilos de mistura para cocaína.

Quando a notícia surgiu, dois agentes americanos vieram para o Brasil averiguar a situação. De acordo com as autoridades, o dono da droga não é um traficante que domina pontos de vendas, mas um fornecedor.

 

A gravidade da situação

Disponível no mercado ilegal em versões líquidas e em pó, o fentanil é a droga que mais mata nos Estados Unidos. Uma dose equivalente a uma ponta de um lápis já pode ser fatal.

Como costuma ser misturado com outras matérias, como heroína e cocaína, os riscos de overdose são aumentados pela impossibilidade de medir os níveis de fentanil nas drogas vendidas ilegalmente.

Ressaltando o compromisso na conscientização sobre a substância, a chefe da Agência Antidrogas dos EUA disse que, em seu país, “o fentanil é a maior ameaça para os filhos, as famílias e as comunidades”.

Créditos: The News

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp