Economia

Ovos de Páscoa estão até 18% mais caros em 2023

Os preços dos ovos de Páscoa subiram até 18% em relação ao ano passado. Ainda assim, a data deve aumentar o consumo nos lares em até 15%.

A previsão é que os bombons sejam os itens mais vendidos — representando 26% das vendas — seguidos de mini ovos e barras de chocolates (25%) e ovos (20%).

Novidades do coelho: Neste ano, a Páscoa bateu o recorde de lançamento de chocolates, com mais de 160 novos produtos — 9% a mais que 2022. Dessa vez, o coelhinho tem mais de 400 opções de doces. Isso sem falar nos caseiros e artesanais.

A Páscoa pode chegar a ser responsável por até 15% do faturamento de empresas de chocolate. Pra ter uma ideia, em 2022 foram produzidas mais de 10 mil toneladas na data.

“Depois eu compro.” Cerca de metade das compras de Páscoa são feitas uma semana antes do feriado e 20% dos brasileiros deixam só para a véspera.

Além de aproveitar a alta demanda da época, o alto preço dos ovos é influenciado pelos custos extras, como transporte — tem que ter cuidado pra não quebrar —, armazenamento e mão de obra extra. A expectativa é de mais de 40 mil empregos temporários para esta Páscoa.

Créditos: The News

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp