Cultura

Mané da Roça: Longa Metragem será filmado em Minas Gerais

O lindo e exuberante estado de Minas Gerais, será cenário das gravações do Longa Metragem do Diretor e Roteirista Paranaense André Elias. A notícia foi anunciada por meio da assessoria de imprensa do Cineasta André Elias, que disse que o estado mineiro de grande potencial econômico, repleto de riquezas naturais, onde vão contribuir muito, para os cenários do longa metragem. Tudo isso se concretiza graças, a grande parceria consolidada, com o Engenheiro Cívil de Minas Gerais, Thomas Castro criador da marca Momento MX, e da Copa MX que está sendo considerada pelos pilotos, a maior copa off road do País.

O Longa Metragem tem como objetivo, valorizar a cultura da roça, e resgatar os valores éticos e morais, também tem como principal objetivo enaltecer o agronegócio do Brasil. O filme de Produção Independente, será exibido nos melhores cinemas do Brasil, além de concorrer festivais nacionais, e internacionais de cinema, e terá como fator surpresa, participações especiais, de grandes talentos, de diversos seguimentos.

“Estou muito feliz e otimista, por fazer essa parceria incrível, com o amigo Thomas Castro, e somar forças com o projeto Momento MX, a maior copa off road do País, amo o estado de Minas Gerais, e para nós será um orgulho, levar o nome do estado para os quatro cantos do Brasil e também para o Exterior” Ressaltou Cineasta André Elias

 

Sobre o Engenheiro Civil Thomas Castro:

Thomas é natural da cidadezinha do interior de Minas Gerais chamada Durandé, desde a infância tinha o sonho de ser piloto de motocross ou de modalidade similar, mas com a dificuldade da época não foi possível.

Aos 14 anos iniciou fazendo trilha com amigos na sua cidade, amigos estes que eram mais velhos e responsáveis por ele durante o percurso da trilha, onde ficou apenas 1 ano praticando esse esporte e teve que parar por dificuldades financeiras enfrentadas naquele época, pois tinha uma moto muito velha e vivia dando problemas e gerando muitos gastos.

Thomas só voltou a praticar o esporte aos 28 anos de idade, idade já um pouco mais avançada para quem queria ser um piloto profissional,no entanto junto com as trilhas, começou a praticar Velocross uma modalidade que tem crescido muito no Brasil na qual Thomas ficou apaixonado, e partir daí Thomas começou a realizar alguns eventos da modalidade, começando pela sua cidade e cidades vizinha logo de cara foi um sucesso. Além disso Thomas criou uma página no Instagram chamada Momento Mx, que ganhou uma grande notoriedade e alcance de público do nicho de offroad, e que hoje se tornou uma marca registrada.

Agora nesse ano de 2023, Thomas teve a ideia de criar uma copa de velocross junto com dois amigos, copa está chamada copa momentomx de velocross, com a previsão de 10 etapas em diferentes cidades do estado de Minas Gerais, e até mesmo no Estado do Espírito Santo, a copa está sendo considerada tanto pelos pilotos quanto pelo próprio público uma das maiores do Brasil, pelo nível alto da disputa, número de pilotos, que já na primeira etapa contou com aproximadamente 140 pilotos, vale destacar que a estrutura de atendimento ao público e pilotos é feita com organização e excelência, conta do com praça de alimentação em todas as etapas.

Thomas atualmente exerce a profissão de engenheiro civil como sua atividade principal, porém leva muito a sério a realização de eventos, sempre buscando excelência na realização, e hoje a copa está ganhando um grande espaço no mercado offroad onde vem sendo destaque.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

One thought on “Mané da Roça: Longa Metragem será filmado em Minas Gerais

  • Raquel lopes

    Parabéns você e especial, muito talento e carisma,deste do primeiro vídeo que vi seu ,me chamou muita atenção,e também por valores nos raíz da roça 👏🏽

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp