Educação

Premiação Destaca Talentos de Santa Rosa no Programa Agrinho/2023 durante Evento Histórico em Pinhais-PR

Na segunda-feira (30), durante a Expotrade em Pinhais-PR, quatro alunas e quatro professores de Santa Rosa foram reconhecidos pelo Programa Agrinho/2023 na categoria Redação. Três alunas da Escola Municipal Getúlio Vargas e uma do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra foram premiadas, junto com seus professores orientadores. O tema deste ano foi “Ações que transformam o mundo,” e os premiados receberam smartphones, com a entrega oficial marcada para o início da tarde.

Dengue

As alunas premiadas da Escola Municipal Getúlio Vargas na categoria Redação são Abigail Justino de Souza (2º ano), orientada por Joceli Pereira dos Santos; Agatha Carolina Lenz (4º ano), com o professor premiado Gerson Jair Schulz; e Yasmim Carol Timoteo (5º ano), também orientada por Gerson Jair Schulz. Na categoria redação da rede estadual, a premiada foi Marina Gabriely Tehlen (6º ano) do Colégio Estadual Gaspar Dutra, orientada pela professora Miria Gundt Papp.

O momento festivo contou com o apoio das mães das alunas, presentes na solenidade de entrega da premiação. A secretária de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, também prestigiou as alunas premiadas na classificação regional do concurso Agrinho 2023, juntamente com professores e o presidente do Sindicato Rural Patronal de Nova Santa Rosa, Erni Arndt.

O evento de encerramento do Concurso Agrinho, realizado pelo Sistema Faep/Senar-PR, foi o maior até agora, reunindo 4 mil pessoas, incluindo alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades. Este é o maior público para a premiação do Programa Agrinho desde sua criação, há 27 anos.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp