Câmara de Palotina aprova projeto que denomina Centro de Convivência com o nome do pioneiro Severino Gênero
A Câmara de Vereadores de Palotina aprovou Projeto de Lei do Legislativo, de autoria dos vereadores Eurico Fernandes Barbosa, Rodrigo Ribeiro e Sargento Sidney Alegre, do MDB, que denomina o Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô) como Centro de Convivência Vereador Severino Gênero.
O pioneiro, que faleceu aos 98 anos, no dia 26 de janeiro deste ano, foi autor de requerimento junto a Câmara de Vereadores em favor da revitalização da Praça 15 de Novembro, para construção do atual Centro de Convivência da Terceira Idade e também defendeu projeto junto ao saudoso deputado federal Moacir Micheletto para a construção do Clube do Vovô João XXIII.
Severino residia em Palotina desde 1955, tendo sido vereador na Legislatura entre os anos de 1997 a 2000. Como suplente já havia assumido na Legislatura entre 1993/1996. Em 2014 o pioneiro foi homenageado pelo Legislativo com o título de Cidadão Honorário de Palotina.
Os vereadores justificaram que Severino Gênero foi uma liderança que realizou um importante trabalho para a comunidade e que a denominação ao Centro de Convivência é uma homenagem justa para reconhecer seus feitos.
Crédito: Assessoria/Câmara