Política

Câmara de Palotina aprova reestruturação do Plano de Carreira do Magistério

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina, realizada no dia 4, diversos assuntos estiveram em pauta. A reestruturação do Plano de Carreira do Magistério, investimentos na educação, novos projetos e demais assuntos.

Projeto de Lei Complementar 012 é aprovado em segundo turno

Foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei Complementar 012, proposto pelo Executivo Municipal. O projeto visa reestruturar o Plano de Carreira do Magistério, garantindo também o piso salarial aos professores do município. A votação contou com a presença de professores e representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Palotina.

Investimentos na Educação

Durante a sessão, presidida pelo vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB), outros projetos importantes foram aprovados. Entre eles, destaca-se a adequação financeira de dotações dentro da Secretaria de Educação, totalizando R$ 1.477.500,00, para o pagamento do reenquadramento do piso salarial dos professores da rede pública municipal.

Crédito adicional e outras aprovações

Além disso, sete projetos que asseguram a abertura de crédito adicional foram aprovados em turno único, totalizando investimentos em diversas áreas, como saneamento ambiental e assistência social. Um projeto que cria uma função gratificada para um agente de contratação responsável pela condução e acompanhamento dos trâmites de licitações também foi aprovado em primeiro turno, apesar de receber dois votos contrários.

Requerimento sobre obras de revitalização

Outro destaque da sessão foi a aprovação de um requerimento dos vereadores Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) e Sergey Sendtko, solicitando informações sobre as obras de revitalização da avenida Presidente Kennedy, na saída para Francisco Alves.

Novos projetos e encaminhamentos

Além disso, foram lidos novos projetos, incluindo seis que visam a abertura de crédito adicional, e um projeto de autoria do vereador Osvaldo Paulino de Freitas, que trata da divulgação da lista de pacientes aguardando por consultas, exames e cirurgias na rede de saúde do município.

A Mesa Diretora também apresentou um projeto para alteração na lei que trata das atribuições de servidores efetivos para cumprir as resoluções que criaram a Procuradoria da Mulher e Ouvidoria Pública no Legislativo. Todos os projetos foram encaminhados às Comissões Permanentes para análise e parecer.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp