Casamento coletivo: Cascavel abre inscrições segunda-feira (8)
Os casais que desejam formalizar a união podem comparecer nas unidades de CRAS mais próximas de sua residência. Somente no ano passado, mais de 100 casais formalizaram a união no casamento coletivo. Para 2024, a cerimônia está prevista para acontecer no dia 14 de setembro, o local será confirmado após encerrada as inscrições.
O critério de renda para inscrição no casamento coletivo é de 1 salário mínimo e meio por pessoa ou até 03 salários mínimos por casal. Os casais que se encaixam neste perfil devem comparecer no CRAS com os seguintes documentos:
- Certidão de Registro Civil;
- RG e CPF (podendo ser CNH ou Carteira de Trabalho);
- Comprovante de Residência;
- Holerite ou comprovante de renda;
- Noivos divorciados devem apresentar formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens que deve ser retirado no Fórum.
Sobre as inscrições, devem procurar o CRAS até o dia 16 de agosto os casais que, pelo menos um deles, possuem registro civil de cartórios de outros municípios (pode ser os dois ou apenas um deles).
A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para que os casais registrados em cartórios de outros municípios compareçam o quanto antes nas unidades de CRAS, pois será necessário solicitar uma via atualizada para o Cartório do município de origem que deverá chegar a tempo de habilitar para o casamento.
Já os casais que ambos possuem certidões de registro civil nos Cartórios de Cascavel, deem procurar os CRAS até o dia 2 de setembro, sendo que os casais devem estar com a documentação em dia para habilitação nos Cartórios até o dia até o dia 06 de setembro.
Créditos: assessoria