Agronegócio

China deve ampliar importação da carne de frango produzido no Noroeste do Paraná

O deputado federal Zeca Dirceu destacou nesta quarta-feira (6) as tratativas do governo chinês com as empresas brasileiras para ampliar a importação de carne de frango produzida pelo Levo Alimentos através das unidades de Umuarama e Iporã, no Noroeste do Paraná.

Dengue

“É mais uma boa oportunidade para elevar as exportações da proteína brasileira à China. O Paraná já tem quatro plantas frigoríficas – três de carnes de frango e uma de carne bovina – habilitadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que podem exportar à China e agora temos mais uma tratativa”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

Na última semana, o deputado conversou com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, sobre o aumento das exportações brasileiras ao país asiático e as inversões e investimentos chineses no Brasil . “Tratamos das parcerias entre os dois países, exportações brasileiras, investimentos chineses no Brasil em obras de infraestrutura, energia, carros, saneamento, entre outros”, disse.

“Essa parceria significa mais empregos, renda e desenvolvimento para o povo brasileiro. Aproveitei a oportunidade para agradecer a recepção que tivemos na China, quando fomos recebidos pelas maiores autoridades, incluindo o presidente chinês, Xi JinPing”, completou.

Unidades

A Levo Alimentos iniciou suas atividades em 2020, através de uma joint venture da Pluma Agroavícola e a Cooperativa, na cidade de Umuarama e hoje tem unidades em Iporã, Nova Olímpia, Colombo, Capanema, Tupãssi e Brasília. A cadeia de produção da empresa se estende desde a criação de matrizes, produção de ovos férteis, fábrica de farinhas e óleos de origem animal e fábrica de rações, com capacidade para 35 mil toneladas/mês.

São três incubatórios, dois em Nova Olímpia e outro em Iporã, considerado o maior do País, com capacidade para incubação de 13,5 milhões de ovos por mês. Além disso, tem duas unidades de distribuição de produtos frigorificados, uma em Brasília e outra em Colombo.

A unidade de Umuarama tem três mil colaboradores diretos. Destes, 1,8 mil atuam na planta de Umuarama, que abate mais de 150 mil aves/dia. Na unidade de Iporã, são incubados 10,5 milhões de ovos por mês e os pintinhos são enviados às granjas da Levo, C.Vale e Pluma Agroavícola. A unidade industrial tem capacidade para abater 200 mil aves/dia.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp