COMO SEMPRE, QUASE NUNCA: Advogado fala sobre livro escrito por juiz de Palotina
Estamos vivendo em uma era de inovação tecnológica sem precedentes. Podemos perceber que a realidade atual vem afastando, cada vez mais, as pessoas de vários hábitos que eram comuns, como o ato de ler um livro. Vários fatores contribuem e muito para isso, como por exemplo, computadores, videogames, celulares, TVs, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo, têm ocasionado o pouco interesse pela leitura, que, por sua vez, vem ocupando menos lugar no cotidiano das pessoas. Além disso, a falta de bons livros, de leituras fáceis e empolgantes, também tem contribuído e muito para a falta do desejo de ler livros.
Mas pelo visto essa ultima desculpa não é mais uma realidade dos, ainda, amantes da leitura de um bom e velho livro. O advogado trabalhista, Dr. Ivãnio José Baldicera, que atua como advogado do sindicato Sintrascoopa na cidade Palotina é prova viva disso. Ele que também se aventura no mundo da imprensa como locutor na rádio Palotina FM, recebeu em seu programa o juiz de Direito da Comarca de Palotina, Dr. Luiz Fernando Montini, que além de exercer a função na Magistratura, também navega nas ondas dos escritores.
Depois da entrevista, Luiz Fernando presenteou o seu entrevistador com uma edição do livro: ‘Como Sempre, quase nunca’ de sua autoria que foi lançado em outubro de 2023, numa mega cerimônia realizada na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Palotina.
Após ler as primeiras paginas do livro, Dr. Ivânio ressalta que já fazia muito tempo, que nem se lembra mais de quando havia lido um livro pela última vez. “A magia da leitura pode transformar a vida das pessoas, estou entusiasmo e muito feliz como presente recebido e indico a todos o livro ‘Como Sempre, quase nunca’, afirma Dr. Ivânio ao mencionar que através de uma narrativa envolvente que mescla prosa e poesia, o livro do juiz, Dr. Luiz Fernando Montini, conduz o leitor por uma trama que passa por diferentes fases desencadeadas de um assalto ocorrido.
O livro, ‘Como Sempre, quase nunca’, aborda situações do cotidiano, vivenciadas no exercício da atividade do magistrado. A complexidade da vida humana é infinita, capaz de transformar um incidente cotidiano em desdobramentos profundos e intensos. Neste livro o leitor tem a oportunidade de mergulhar em um cenário emaranhado, onde cada ação é influenciada por fatos anteriores que moldaram as vidas dos envolvidos. A obra engloba narrativas de diversos personagens de nosso cotidiano trazendo situações peculiares do dia a dia com seus dramas, alegrias, tristezas e dores.
Personagens que se encontram e travam diálogos que enriquecem, emocionam e chama a atenção para refletir sobres às decisões que são tomadas diariamente, bem como os caminhos inusitados que a vida nos faz trilhar. “Vale muito a pena adquirir e ler o livro que está disponível no site https://www.amazon.com.br. Vale ressaltar que o Dr. Luiz Fernando Montini vai doar o valor dos direitos autorais para uma entidade de Palotina, que faz trabalho social”, revela Dr. Ivânio Baldicera.