Copa do Mundo: decreto estabelece horários excepcionais nos dias dos jogos do Brasil
Foi assinado nesta quarta-feira (19) o decreto estadual 2.844/2023, que estabelece horários excepcionais nos órgãos estaduais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. A competição começa na quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia.
O governador em exercício, Darci Piana, quem assinou o decreto. É a primeira vez que o expediente dos órgãos estaduais é alterado durante a Copa do Mundo Feminina, seguindo uma prática já adotada nos jogos da seleção masculina.
Copa do Mundo
- O primeiro jogo do Brasil é na próxima segunda-feira (24), às 8h do horário de Brasília, contra o Panamá. Nesse dia, o expediente será das 11h às 18h.
- O segundo jogo contra a França, no sábado (29), às 7h, não afetará o expediente. O último jogo da fase de grupos será na quarta-feira (2 de agosto) às 7h, contra a Jamaica, e o expediente será das 10h às 18h.
- A competição vai até 20 de agosto. Se o Brasil avançar para as oitavas de final, novas alterações poderão ser feitas no expediente, conforme o calendário dos jogos.
Esta é a maior Copa Feminina da história, com 32 países participantes, um aumento de 24 em relação à edição anterior. O Brasil busca sua primeira conquista na competição.
Veja mais notícias no portal MegaZine:
- Quentão ou vinho quente: você sabe a diferença? Veja as receitas
- Conheça as novas normas de trânsito para ciclomotores, patinetes, bicicletas e skates