Grupo de dança de Palotina é destaque no 3º Encontro Folclórico de Danças de Mercedes
No último domingo, dia 14 de abril, os ritmos vibrantes e as cores do Frevo invadiram o 3º Encontro Folclórico de Danças de Mercedes, sediado no Clube de Idosos do município. O Grupo de Frevo e Ritmos de Palotina, representante da cultura brasileira, encantou o público com uma apresentação cheia de energia e tradição.
O Frevo, uma das danças mais emblemáticas do Brasil e reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela IPHAN, em 2007, foi o grande destaque do evento. Sob a direção da professora e coreógrafa Sandra Galvão, o grupo de Palotina não apenas demonstrou maestria na execução da dança, mas também trouxe para Mercedes um pedaço da diversidade cultural do país.
Além do Frevo, o grupo apresentou também o Carimbó, outra expressão folclórica que enriquece o cenário cultural brasileiro. Essa diversidade de ritmos e movimentos proporcionou uma experiência única para os espectadores, que puderam apreciar a riqueza das tradições do Norte e Nordeste do Brasil, agora presentes na região Oeste do Paraná.
Em meio a aplausos e emoções, Sandra Galvão destacou a importância do evento como um espaço de troca cultural enriquecedora. “Foi maravilhoso, fomos recebidos com muito amor, respeito e atenção. Nossa gratidão ao Diretor de Cultura de Palotina, Nélio Amaro, por ter acreditado e dado todo o suporte necessário para que os grupos Folclóricos continuem realizando seus trabalhos em Palotina”, afirmou Galvão.