Segurança

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos de animais

Na tarde desta data, por volta das 14h50min, durante uma operação de fiscalização de trânsito rodoviário na Rodovia Estadual PR 323, no município de Cafezal do Sul, policiais militares deram ordem de parada a um veículo Gol de cor prata. O motorista, no entanto, não obedeceu à ordem legal e iniciou uma fuga.

Imediatamente, a equipe policial iniciou o acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros e luminosos. Durante a perseguição, o condutor do veículo realizou diversas manobras perigosas. Após cerca de 4 quilômetros, o veículo entrou no Distrito do Cedro, continuando a fuga por esquinas e ignorando sinais de preferência. Eventualmente, entrou em uma estrada rural, onde os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé.

A equipe policial observou duas pessoas saindo do carro e fugindo pelas ruas e casas do distrito. Durante as buscas em terrenos baldios e residências, um dos indivíduos foi abordado. Durante a fuga, ele havia dispensado uma espingarda CBC calibre 32 Gauge com 5 munições intactas, que estava em sua posse. O indivíduo, identificado como um jovem de 19 anos, foi preso.

Dentro do carro, foram encontrados cinco cachorros da raça Americana, utilizados para caça. No porta-luvas, foram localizados os documentos pessoais do outro fugitivo, que era o condutor do veículo, mas não foi encontrado pela equipe policial.

Devido aos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo abordado, sendo lidos seus direitos constitucionais. O uso de algemas foi necessário conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga e perigo à integridade física. O detido afirmou que a arma de fogo, as munições e os cães eram seus, e que ele e o condutor do veículo planejavam caçar javalis na região de Alto Piquiri. O detido, o veículo, os cachorros, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as devidas providências de Polícia Judiciária.

Os animais foram entregues a um responsável que ficará na condição de fiel depositário, devendo cuidar dos cães até a conclusão do caso.

Fonte: PMPR

Galeria de Imagens

fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp