Jornalista de formação é novo comandante da PRF do Paraná
Saiu publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13) a lista dos novos superintendentes regionais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nos 26 Estados e no Distrito Federal. E no caso do Paraná, o escolhido é alguém que tem grande intimidade com a imprensa, pois dela fez parte durante vários anos.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná, Fernando César Borba de Oliveira (foto) tem 43 anos e atuou como repórter na Agência Brasil, na própria UFPR, no Congresso Nacional e na Câmara Municipal de Curitiba, e também foi diretor do Sindijor (Sindicado dos Jornalistas Profissionais do do Paraná) antes de passar no concurso da PRF, na qual ingressou em 2013.
Como policial, Fernando César trabalhou diretamente na escala operacional, em postos policiais da região de Curitiba e do Litoral. Nos últimos três anos, atuou no trecho da BR-116 entre Curitiba e a divisa com São Paulo. Na área administrativa, foi chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF no Paraná, de 2017 a 2020.