LEI PAULO GUSTAVO: Palotina é representada em reunião temática na capital
O município de Palotina foi representado na manhã desta quinta-feira (01) na reunião temática sobre a Lei Paulo Gustavo na capital do Estado, Curitiba. O encontro envolve os municípios com 20 mil a 100 mil habitantes. O governo do Paraná vai destinar aos municípios mais de R$ 105 milhões para execução de ações e projetos no setor cultural.
O diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro que está presente no encontro, ressalta que a participação dos representantes do município é de suma importância. “Estamos recebendo várias informações e orientações para a adesão à Lei e a possibilidade de acesso aos recursos que serão disponibilizados através da Lei Paulo Gustavo”, afirma Nélio.
A Lei Paulo Gustavo é um símbolo de resistência da classe artística. Foi proposta durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
PLANOS DE AÇÃO
Estados e municípios precisam elaborar planos de ação e submetê-los por meio da plataforma Transferegov. A partir da aprovação dos planos é realizada a liberação do recurso pelo governo federal para as ações propostas. Os encontros em Curitiba visam esclarecer as principais dúvidas acerca da lei bem como sublinhar os desafios dos municípios relativos à Lei Paulo Gustavo.