Libertadores: Cascavel se consgra bicampeão
O Cascavel Futsal venceu a equipe do Joinville por 3 a 1, neste domingo (28), na final da Conmebol Libertadores e se consagrou bicampeão. É o segundo ano consecutivo que a equipe vence o campeonato.
A Libertadores 2023 aconteceu em Caracas na Venezuela. As duas equipes foram as representantes do Brasil no campeonato. A equipe paranaense fechou a campanha invicto, com cinco vitórias e um empate.
O pivô do Cascavel comemorou o bicampeonato agradecendo a Deus. “Só Deus sabe a luta que nós fizemos para estar aqui. Graças a Deus a gente conseguiu esse título para levar para Cascavel e para o Brasil. Muito feliz. Agradecer a Deus, à minha família, à torcida de Cascavel, que vem nos apoiando. É muito difícil ser bicampeão logo no outro ano. Muito feliz, agora é comemorar, aproveitar esse momento, agradecer a todos que torceram por nós. Vamos, Cascavel”.
Prazo para declaração anual do MEI termina dia 31
Legislativo presta homenagem ao Sinduscon Paraná Oeste pelo seu 30º aniversário
A equipe foi campeã da Liga Nacional de Futsal em 2021, quando conseguiu a vaga para a Libertadores de 2022, ano em que se consagrou campeão também invicto, desbancando a equipe do Peñarol do Uruguai por 3 a 1.
Neste ano de 2023, o Cascavel Futsal venceu o Tigres-VEN por 3 a 1, depois empatou em 2 a 2 com Panta Walon-PER e fechou com vitória por 5 a 1 diante do Cerro Porteño-PAR, passando como líder do grupo A. Nas quartas de final, goleou o Peñarol-URU, por 4 a 0. Na semifinal, eliminou o Boca-EQU, vencendo por 3 a 2. E neste domingo, derrotou a equipe de Santa Catarina por 3 a 1.
Com o título, a equipe paranaense já está garantida para a edição de 2024 da Conmebol Libertadores.
Fotos: Conmebol Libertadores