Cidades

Maripá sensibiliza população para conhecer Programa Família Acolhedora

O Município de Maripá por meio da Secretaria de Assistência Social está sensibilizando a população maripaense para conhecer e aderir ao programa Família Acolhedora. O programa é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses, como medida de proteção quando vivenciam situações de violação de seus direitos e são afastados, temporariamente, de suas famílias de origem por determinação do Poder Judiciário.

As famílias que se cadastrarem no programa deverão o fazer de forma voluntária. O município fornecerá um subsídio para auxílio no custeio do acolhimento, como alimentação, higiene pessoal, vestuário, lazer e outras necessidades eventuais, durante o período em que a criança ou adolescente estiver acolhido.

O prazo para inscrições vai até 30 de novembro de 2023 e os interessados devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Fernandes Vieira, 559. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Para se cadastrar no programa a família deve residir no município de Maripá e todos os seus membros devem concordar e estar aptos física e mentalmente para receber a criança ou adolescente. Também deve possuir mais de 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, ter disponibilidade de tempo para dar-lhe os cuidados necessários e, ainda, não estar inscrita no cadastro de adoção do Juizado da Infância e Juventude.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Assistência Social por meio dos números: (44) 3687-1796 ou (44) 3687-1236. Após a inscrição, será realizada uma avaliação documental de acordo com a legislação aplicável e, posteriormente, a seleção das famílias que atendem aos critérios do programa.

Fonte: assessoria.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp