Trânsito

Operação Radar Oeste e Sudoeste: BPRV intensifica fiscalização para reduzir acidentes

No período de 12 a 15 de janeiro de 2024, as equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) realizaram a Operação Radar Oeste e Sudoeste nas Rodovias Estaduais do Paraná, concentrando esforços na fiscalização do tráfego. O foco da operação foi combater o excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos, visando prevenir sinistros de trânsito, especialmente em áreas com maior incidência de veículos de carga e maquinários agrícolas.

Durante a ação conjunta das 3ª e 6ª Companhias do BPRV, 1144 condutores foram flagrados em velocidades acima do permitido, 33 foram notificados por ultrapassagens em locais proibidos, e 3 por ultrapassagem em pontes. Estas práticas arriscadas foram acentuadas pelo aumento do fluxo de veículos devido ao período de colheita.

Uma colisão frontal ocorrida em 13 de janeiro em Assis Chateaubriand evidenciou os perigos das ultrapassagens em locais proibidos. O acidente, causado por um condutor alcoolizado, resultou na trágica morte de uma jovem de 26 anos. O responsável foi preso em flagrante pelos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

A Operação Radar Oeste e Sudoeste se baseou em estudos estatísticos para identificar áreas de risco de sinistros graves. O uso de equipamentos de Radar Portátil foi essencial para coibir infrações e prevenir acidentes. As penalidades para condutores flagrados incluem multas significativas, conforme os artigos 203 e 218 do CTB.

O BPRV destaca que as operações continuarão com o objetivo de reduzir sinistros de trânsito, feridos e óbitos, reforçando o compromisso com a segurança viária.

Fonte: PMPR

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp