Saúde

Palotina convoca população para entrar na guerra contra a dengue

A equipe do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estão enfrentando uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. No mês passado, por exemplo, foram realizadas 15.846 visitas de inspeções, sendo eliminados mais de 300 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Os trabalhos não param, a coordenadora de Saúde Nissandra Karsten convoca a população para entrar nessa luta e ajudar os profissionais da saúde a vencer essa guerra contra o mosquito da dengue.

“Nossa equipe está lutando firme, mas neste momento, a ajuda da população é de suma importância. Se cada família, tirar 10 minutos do seu tempo, por semana, para se dedicar em cuidar das suas casas e lotes, vamos vencer essa guerra contra o mosquito Aedes aegypti”, ressalta Nissandra.

De acordo com ela, 10 minutos é o tempo que o morador precisa dedicar por semana para fazer a vistoria ao redor da sua casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. “As pessoas alegam falta, de tempo, mas vale lembrar que se forem acometidas pela doença terão que dispensar muito mais que 10 minutos para se restabelecer”, afirma Nissandra.

661 CASOS CONFIRMADOS

O boletim Epidemiológico, atualizado em 07/03 e divulgado pela a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina revela que o município teve 1.341 notificações, há 111 casos em investigação, foram 569 casos negativos e 661 casos positivos. 02 palotinense estão internados e nao houve óbito neste período.

Dengue, zika e chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito. Por isso, é importante que todos conheçam os riscos e mantenham suas casas e quintais limpos.

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp