Palotina e PM implantam Patrulha Maria da Penha
Agora, as mulheres em situação de violência, que possuem Medidas Protetivas de Urgência emitidas pela Justiça com base na Lei Maria da Penha (11.340/2006), passam a contar com uma proteção a mais.
A Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Palotina implantou na cidade a Patrulha Maria da Penha, um serviço integrado da Secretaria Municipal de Assistência Social, que visa prevenir e inibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em Palotina.
A patrulha resulta de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Cevid, com o objetivo de orientar, fazer visitas periódicas e acompanhar de perto as mulheres em situação de violência na cidade.
Recentemente foi realizada uma reunião que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Miriam Souto Giacometti; e da chefe de gabinete, Jessica Garcia para tratar de ações visando coibir a violência e abusos sofridos pela mulher em Palotina.
FIQUE ATENTO!
A qualquer descumprimento das medidas protetivas de urgência por parte do agressor, como a que impede ele de se aproximar da mulher ou da família, a Patrulha pode ser acionada pelo telefone: (44) 3649-1156.
Outros telefones:
Central de Atendimento à Mulher – 180 (Governo Federal)
Emergência da Polícia Militar – 190
Na Promotoria de Justiça Comarca Palotina o atendimento é feito presencialmente, no horário das 13h às 17h.