Saúde

Palotina está com risco baixo para infestação de dengue

O Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e febre Amarela.

De acordo com a coordenadora do setor de Endemias de Palotina, Terezinha Duarte, durante a amostragem realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, foram inspecionados 995 imóveis.

Terezinha ressalta que o resultado ficou dentro do esperado para o período, devido às condições climáticas menos favoráveis para a proliferação do mosquito.

“Além disso precisamos ressaltar e valorizar o grande trabalho realizado pela nossa equipe de Endemias e a conscientização da nossa população”, afirma Terezinha.

Segundo ela, mesmo com índice baixo de infestação é fundamental que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. “É importante continuarmos com os cuidados. Faça uma inspeção semanal no seu quintal, elimine tudo o que possa se tornar criadouro para o Aedes aegypti. O combate ao mosquito deve ser feito por todos durante todo o ano”, revela a coordenadora do setor de Endemias de Palotina.

 

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp