Paratleta de Cascavel conquista duas medalhas de bronze no Brasileiro de Natação
O nadador cascavelense paralímpico Carlos Augusto Alencar de Carvalho brilhou no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação, realizado no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Participando da competição entre os dias 22 a 24 de junho, Carlos Augusto mostrou todo o seu talento e garra ao conquistar duas medalhas de bronze em provas de natação.
Carlos Augusto, que começou sua trajetória no paradesporto com apenas 9 anos de idade, já acumula 11 anos de experiência nessa modalidade. Sua dedicação e habilidade o levaram a se tornar um dos melhores nadadores paralímpicos do país, com o apoio do Município de Cascavel, que oferece suporte por meio do chamamento do esporte.
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação reuniu os oito melhores atletas de cada prova e classe funcional, proporcionando uma competição acirrada e repleta de emoção. Carlos Augusto se destacou em duas provas distintas, conquistando as medalhas de bronze.
No dia 23 de junho, na prova dos 50 metros peito, na classe SB3, Carlos mostrou todo o seu talento e determinação, completando a distância em 1 minuto e 13,51 segundos. Essa performance excepcional garantiu-lhe a medalha de bronze, em meio à acirrada competição.
Já no dia 24 de junho, foi a vez da prova dos 50 metros livre, na classe S4, quando ele voltou a brilhar. Ele demonstrou seu domínio da água ao finalizar a prova em impressionantes 59,86 segundos, garantindo mais uma medalha de bronze para sua coleção.
Pollyana Bastos, coordenadora do Paradesporto, lembra que a primeira disputa do paratleta foi aos nove anos e, desde então, ele conseguiu superar muitos obstáculos. “Ele começou bem pequeno aqui, é um menino que superou suas dificuldades e agora traz esses resultados importantes para Cascavel”, afirma.