Política

Vereadores de Palotina aprovam recursos para balsa do Rio Piquiri

Os vereadores de Palotina estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 10, sob a presidência do vereador Eurico Fernandes Barbosa (MD). Durante a sessão foi aprovado projeto que altera o valor do subsídio ao sistema de transporte fluvial para possibilitar a travessia por meio de balsa no Rio Piquiri, na região de São Sebastião, na divisa de Palotina com Iporã.

Atendendo novo pedido de vistas foi retirado de pauta o Projeto de Lei 193, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a desafetação e permuta de imóveis visando ampliação do Parque Industrial Benjamin Aurélio Rossato. O pedido foi formulado pelo vereador Thiago Mostachio (PSDB). O projeto voltará à pauta na sessão ordinária do próximo dia 17.

Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 005, do Executivo Municipal, que altera o Código de Obras do Município. A votação em segundo turno ocorrerá na próxima sessão ordinária.

Os vereadores aprovaram também Moção de Aplausos expedida à C.Vale pelos 25 anos do Complexo Agroindustrial. Estiveram acompanhando a votação o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, bem como diretores e colaboradores da cooperativa. A moção foi assinada por todos os vereadores.

Novos projetos – Quatro novos projetos deram entrada no Legislativo e foram baixados às comissões permanentes para análise e parecer. Três visam a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 3.940,96, referente a saldo remanescente de contrato entre Município de Palotina e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Outro projeto altera legislação municipal e autoriza a contratação de pessoal da área da saúde. Após parecer das comissões os projetos seguirão para votação em plenário.

Crédito: Assessoria/câmara

 

 

 

 

 

fb-share-icon

Ageiél Machado

Jornalista laureado pela UNIVEL, 2021. Pós-graduando em MBA Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp